terça-feira, 11 de junho de 2013

Segundo dia da Dieta Dukan

Confesso que não está sendo muito fácil, principalmente por ter adaptado pra versão vegetariana, mas consegui vencer o segundo dia.
Segue o cardápio de hoje:

Café da manhã:
1 copo de leite baixa lactose com 1 colher de farelo de aveia

Lanche da manhã:
1 ovo cozido com 1 colher sobremesa de shoyo

Almoço:
Tofu com gengibre e omelete

Lanche da tarde:
1 iogurte de soja 0% gordura

Jantar:
Hambúrguer de proteína de soja com cebola e alho

Ao longo do dia tomei 3 litros de líquido: 1,5 de chá de gengibre e canela (sem açúcar) e 1,5 de gelatina diet diluída. Como vocês podem ver eu não tenho muito costume de tomar água pura.


Não me pesei ainda, vou deixar pra fazer isso no sábado pra não despertar o monstro ansiedade que vive em mim e por hora está adormecido. Mas pelo menos hoje me senti menos inchada ao acordar e no decorrer do dia.
Estou sentindo os efeitos colaterais também: irritabilidade (mas nada muito intenso), um pouco de dor de cabeça e um gosto ruim na boca, o que segundo o site é normal, sinal que o corpo está metabolizando as proteínas. Segundo o site também, amanhã entro na fase da acetose, ou seja, período quem que o organismo começa a metabolizar as reservas de carboidratos.

Então é isso. Se der tempo amanhã venho contar como foi o terceiro dia.
Alguém mais se animou a fazer a dieta? Contae!!!

2 comentários:

  1. Armaria, é muito severa! Parabéns pela força de vontade! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser muito determinada... Mas venci o terceiro dia... Agora a dúvida fica: será que meu metabolismo se assustou??? Beijocas!

    ResponderExcluir