sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dr. Wilson Paulo dos Santos - Gastrologista - Hospital Angelina Caron


10/maio/2012

Consultei com o Dr.Wilson dia 3 de abril. Uma amiga operou com ele (estava com  IMC 50 e hoje pesa 48Kg feliz da vida), fiz umas pequisas básicas no Currículo Lattes dele e uma busca rápida no Google, então agendei a consulta e fui. O marido foi comigo. O médico me passou bastante segurança, gostei muito dele, pediu pra que eu acompanhasse os blogs de algumas pessoas que foram operadas por ele, consultasse os grupos de operados no Orkut.
Disse que no meu caso estava mais que indicado a cirurgia, me passou um material de estudo e os documentos para a solicitação dos exames. Meu plano de saúde não cobre a cirurgia, existe a possibilidade de fazer pelo SUS, mas a fila de espera está com data provável para dezembro de 2013. Não quero esperar tanto tempo. Não posso esperar tanto tempo. E existe também a possibilidade de fazer particular.
Já havia me informado dos preços, com a clínica do Dr. Lazarotto, e pelas cotações que fiz, o preço estava variando entre 25 e 30 mil. Com o Hospital Angelina Caron irá ficar em 12 mil.
Conversei novamente com a minha mãe e decidimos fazer particular. Os exames pré e pós operatórios farei pelo plano de saúde.
O mês de abril foi quase que completamente na função de exames e consultas.
Enfim, de tudo o que o Dr. Paulo solicitou, falta apenas a liberação da nutricionista (que farei particular, pois o plano vetou a liberação também, junto com a liberação da psicologia, que acabei fazendo particular)
Tinha me organizado pra operar na segunda quinzena de maio, entretanto a endoscopia acusou a presença de uma esofagite erosiva grau A de Los Angeles, uma hernia hiatal de 3 cm, uma úlcera ativa e positivo pra urease (presença de H. pilory).
O mais engraçado é que nem sinto tanta dor no estômago. Sinto dor, mas nada que pudesse indicar uma úlcera... enfim...
Comecei o tratamento com o Pilory Pax dia 1 de maio. Durará 28 dias. Então provavelmente a cirurgia ficará pra primeira quinzena de junho, quando completarei 2 anos de casamento.
Por hoje é isso.
Beijo pra quem fica e o último apague a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário