sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dando START na bagaça toda!


09/maio/2012

Oi pessoas!
Primeiro post do meu primeiro blog pra falar sobre a GASTROPLASTIA. Resolvi criar o blog pra poder contar o que está acontecendo antes e após a cirurgia.

Então pra começar acho que devo contar um pouco da minha vida, né?
Tenho 32 anos, sou formada em Medicina Veterinária pela PUC-PR, tenho mestrado em Zoologia pela UFPR, clinico em uma clínica veterinária de animais de pequeno porte e animais silvestres, também presto assessoria ambiental para uma empresa de pesquisa em vida silvestre.
Sou casada há dois anos com o homem mais maravilhoso do mundo, estou (e sou) extremamente feliz com o meu casamento.
Sou realizada profissionalmente e emocionalmente também.
Comecei a engordar em 2006, quando tive um relacionamento rompido e um problema sério de saúde (insulinoma) que me deixou duas vezes em coma. Desde então nunca mais consegui emagrecer e recuperar meu corpo. Quando me formei na faculdade (em 2004) pesava 58 quilos, estava bem magra talvez devido à correria da monografia e finalização do curso, e minha mãe esteve bastante doente nesse período, ficando inclusive hospitalizada. Em 2006 foi minha vez de ficar doente. Sai do hospital (após a primeira crise de hipoglicemia) com 85kg.  Queria morrer...
Mas enfim, emagreci um pouco e voltei à minha vida normal com 78 quilos.
Quando casei (em 2010) estava com 83kg, mas estava tão feliz que nem liguei muito com o sobrepeso.
Hoje, oito anos após a formatura, seis anos após a descoberta da doença, e dois anos após meu casamento, eis que me encontro com a terrível e maléfica marca de três dígitos na balança, estou pesando 117kg! Sim! Obesidade Mórbida Grau III, IMC de 43, 44!
Não me perguntem como pude engordar tanto em tão pouco tempo. Só sei que meu corpo está deformado, e eu estou presa nele, como se fosse uma refém amordaçada em um manto de gordura.
Então, em abril de 2012, depois de conversar muito com meu marido e com minha mãe, resolvemos que a melhor saída seria mesmo a cirurgia.
Dia 03.04.12 consultei com o Dr. Wilson Paulo, que atende no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Como  moro em Curitiba, são 40 Km de distância, praticamente ao lado de casa, tendo em vista que tem gente que vem até de outros estados operar com ele.
Bom, pra iniciar é isso.
Amanhã volto pra contar o que aconteceu depois da primeira consulta com o Dr.Wilson Paulo.
Beijo pra quem fica, e o último apague a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário