quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Bloco do Eu sozinho

De ontem pra hoje não tive nenhuma novidade em relação à cirurgia, só estive estudando os cardápios que a nutricionista passou, do pré e do pós operatório.
Dai fiquei pensando nas voltas que a vida dá, né? Em 2004 pesava 58kg, estava terminando a faculdade, era popular no Centro Acadêmico, no DCE (diretório dos estudantes), era linda 9não querendo parecer convencida), com um mega cabelão, loira, cinturinha fina e coxa grossa. Vivia cercada de amigos, festas, viagens...

Hoje sou uma senhora casada (bem casada), tenho poucos amigos, e pouquíssima disposição pra festas, viagens e badalações. Sinto-me feia, detesto tirar fotos, vivo arranjando desculpas pra não ir às festas dos amigos. Me afundo no trabalho.
Minha auto estima anda a menos 20. Coitado do marido, que atura meu mau humor constante e minha falta de disposição.
Não sou feia. Sei disso. Mas ando tão triste com o que vejo no espelho que evito me olhar. Evito me tocar. Evito provar roupas.

Sinto falta da minha confiança, da minha auto estima elevada, da minha alegria.
Sinto falta de ter amigas.
Sinto falta de viver.

Espero utilizar a cirurgia de uma forma positiva e voltar tudo aquilo que esse monte de quilos extras me tiraram.

Cansei de ser o patinho feio!
Quero voltar a ser um cisne lindo!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Enfim, a última autorização

Olá Pessoas!
Hoje fui me consultar com a nutricionista do hospital Angelina Caron, da equipe do Dr. Wilson Paulo, e...



JÁ ESTOU COM A AUTORIZAÇÃO EM MÃOS!!!!!

Ui que nojo da minha alegria! A nutricionista foi um amor! Dra. Meire C. dos Reis, me fez rir, ficar confiante, esclareceu todas as minhas dúvidas. A principal delas foi em relação ao meu hábito vegetariano, sempre me falaram da necessidade da proteína animal oriunda da carne (seja branca ou vermelha), na verdade proteína é proteína, uma cadeia de aminoácidos, com funções especificas e podendo ser desnaturadas ou naturadas dentro do organismo, e esse mito de que NECESSITAMOS comer carne, segundo ela, é puramente cultural, e que até prefere que operados não comam carne, pois acaba por agredir o "estomaguinho".

Fiquei feliz e aliviada.

Quinta faço a endoscopia, que é o único exame que falta, e então segunda feira estou pronta pra consulta com o Dr. Wilson e pronta pra marcar o dia da cirurgia.

Tô tão, mas tão animada que quando estava indo buscar o marido no trabalho me deu uma crise de choro no caminho. Chorei cântaros dentro do carro. Se algum outro motorista passou por mim e viu a cena deve ter ficado assustado: uma louca chorando copiosamente em meio a crises de risos...

Tá quase!

Beijocas estaladas pra quem fica, e o último apague a luz porque temos que economizar.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tudo tãããããão estranho!

Olá pessoas!
Estou iniciando no blogger. Mudei-me pra cá com os posts do outro endereço do blog.
Inicialmente, este blog estava hospedado no spaceblog.
Mudei porque era muito complicadinho de mexer, tinha vários bloqueios de busca e ainda por cima estava "coalhado" de spams...
Não dá pra ser feliz assim.

Agora sim, Madame está feliz!

*em partes porque amanhã será o quarto sábado que terei de trabalhar... E trabalhar no sábado ninguem merece!


BEIJO PRA QUEM FICA!

Oi Tum Baaaaaaaaate Coração!


23/maio/2012

Olá pessoas!
Animei-me um pouco desde segunda-feira. Comecei a tomar os remédinhos pro coração, e acreditem, até a ansiedade passou.
Acho que o que estava me fazendo mal e me deixando naquele estado de agitação era a taquicardia, consigo ouvir o silêncio novamente, sem bateção do coração.
Marquei minha endoscopia pro dia 31. Ebaaa! Já contei que eu adoro fazer endoscopia, né?
Outra notícia boa é que minha mãe se propôs a ajudar com grana se precisar. É lógeco que eu vou precisar...
No mais é isso... Vivendo um dia de cada vez.
Beeeeeijo pra quem fica!

Desânimo duplo, sem gelo (on the rocks!)


21/maio/2012

Fui buscar o resultado do lipídograma hoje, e pra variar deu tudo de ruim.
A taquicardia não passa (meu coração bate a mais de 100 bpm o dia todo). Ando cansada e desanimada, com falta de ar...
Minha médica receitou remédios pra pressão alta (que eu nunca tive) e pra controlar a taquicardia, e mais um remédio pra tentar abaixar o colesterol.
Estamos quase assinando o contrato pra nossa casa, um triplex lindo num bairro nobre de Curitiba, mas que vai rapelar o nosso porquinho. Isso significa que a grana que eu tinha pra pagar a cirurgia irá pra pagar os impostos (que não são poucos, quase 15 mil em taxas, VSF!!!!).
Resumindo: estou ansiosa com a compra da nossa casa, mas em contra partida não terie grana pra pagar a cirurgia, e meus exames estão dando tudo de ruim! Isso desanima de um  jeito que vocês não fazem ideia!
Não sei se meu coração vai aguentar, batendo no ritmo que ele está... O marido diz que em 4 meses temos a grana de volta, se economizarmos, mas eu não sou tão otimista... Acho que meu coraçãozinho não vai aguentar tanto tempo. (drama mode on)
Mas enfim, pra fechar a noite, hoje, por causa da final do American Idol não vai passar GREY'S ANATOMY... Tragéééédia!
Amanhã vou tomar um café com a minha madrinha, uma distinta senhoura de 88 anos, super pra frentex que eu amo de paixão. Talvez ela me anime, Por que hoje...
Hoje eu tô muito chateada...

Os altos e baixos da vida


18/maio/2012

Hoje acordei meio desanimada. Queria fazer essa cirurgia logo. Não gosto de me sentir ansiosa assim.
Meu corpo está reclamando, minhas costas doem, meus joelhos doem, minha alma dói querendo ter minha vida de volta...
Só peço que Deus me dê força e coragem.

Um dia de cada vez


17 de maio de 2012


Na consulta com a nutricionista. Fui buscar o resultado do ECG e deu "Taquicardia sinusal", com 101 bpm/minuto. Coitado do meu coraçãozinho, deve estar sofrendo com o sobrepeso.
Remarquei a consulta pra próxima terça-feira. Amanha pego o resultado do lipidograma, que deve dar tudo de ruim também, mas já estou preparada pra isso.
A boa notícia em meio a essa maré de resultados ruins é que terminei o tratamento com o antibiótico contra a H. pilory, agora é só terminar o Ianprazol e fazer a nova endoscopia.
Coragem colega!
Beijo pra quem fica!

Resultado dos exames


11/maio/2012

Olá pessoas!
Já contei que a endoscopia deu tudo de ruim, né? Esofagite erosiva, hérnia hiatal, úlcera no duodeno. Aff!
No ultrassom do abdomem deu esteatose grau II. O que é normal pra quem está acima do peso.
Já os exames de sangue deu todo de bom (obrigada Chessuis!), apesar de ter dado nível de colesterol um pouco alterado, mas nada que seja alarmante.
Já recibi liberação do cardiologista e da psicologia, agora só falta a liberação da nutrição.
Tenho consulta com a nutricionista do Angelina Caron na terça-feira, dia 15 de maio, e estou bem otimista com a liberação.
Então, tendo a liberação da nutrição só vai faltar terminar o tratamento do estômago, terminando o tratamento do estômago irei agendar a cirurgia.
Imagine o tamanho da ansiedade e da expectativa.
Falta pouco agora.
Bom fim de semana pra vocês.
Beijo pra quem fica!

Dr. Wilson Paulo dos Santos - Gastrologista - Hospital Angelina Caron


10/maio/2012

Consultei com o Dr.Wilson dia 3 de abril. Uma amiga operou com ele (estava com  IMC 50 e hoje pesa 48Kg feliz da vida), fiz umas pequisas básicas no Currículo Lattes dele e uma busca rápida no Google, então agendei a consulta e fui. O marido foi comigo. O médico me passou bastante segurança, gostei muito dele, pediu pra que eu acompanhasse os blogs de algumas pessoas que foram operadas por ele, consultasse os grupos de operados no Orkut.
Disse que no meu caso estava mais que indicado a cirurgia, me passou um material de estudo e os documentos para a solicitação dos exames. Meu plano de saúde não cobre a cirurgia, existe a possibilidade de fazer pelo SUS, mas a fila de espera está com data provável para dezembro de 2013. Não quero esperar tanto tempo. Não posso esperar tanto tempo. E existe também a possibilidade de fazer particular.
Já havia me informado dos preços, com a clínica do Dr. Lazarotto, e pelas cotações que fiz, o preço estava variando entre 25 e 30 mil. Com o Hospital Angelina Caron irá ficar em 12 mil.
Conversei novamente com a minha mãe e decidimos fazer particular. Os exames pré e pós operatórios farei pelo plano de saúde.
O mês de abril foi quase que completamente na função de exames e consultas.
Enfim, de tudo o que o Dr. Paulo solicitou, falta apenas a liberação da nutricionista (que farei particular, pois o plano vetou a liberação também, junto com a liberação da psicologia, que acabei fazendo particular)
Tinha me organizado pra operar na segunda quinzena de maio, entretanto a endoscopia acusou a presença de uma esofagite erosiva grau A de Los Angeles, uma hernia hiatal de 3 cm, uma úlcera ativa e positivo pra urease (presença de H. pilory).
O mais engraçado é que nem sinto tanta dor no estômago. Sinto dor, mas nada que pudesse indicar uma úlcera... enfim...
Comecei o tratamento com o Pilory Pax dia 1 de maio. Durará 28 dias. Então provavelmente a cirurgia ficará pra primeira quinzena de junho, quando completarei 2 anos de casamento.
Por hoje é isso.
Beijo pra quem fica e o último apague a luz.

Dando START na bagaça toda!


09/maio/2012

Oi pessoas!
Primeiro post do meu primeiro blog pra falar sobre a GASTROPLASTIA. Resolvi criar o blog pra poder contar o que está acontecendo antes e após a cirurgia.

Então pra começar acho que devo contar um pouco da minha vida, né?
Tenho 32 anos, sou formada em Medicina Veterinária pela PUC-PR, tenho mestrado em Zoologia pela UFPR, clinico em uma clínica veterinária de animais de pequeno porte e animais silvestres, também presto assessoria ambiental para uma empresa de pesquisa em vida silvestre.
Sou casada há dois anos com o homem mais maravilhoso do mundo, estou (e sou) extremamente feliz com o meu casamento.
Sou realizada profissionalmente e emocionalmente também.
Comecei a engordar em 2006, quando tive um relacionamento rompido e um problema sério de saúde (insulinoma) que me deixou duas vezes em coma. Desde então nunca mais consegui emagrecer e recuperar meu corpo. Quando me formei na faculdade (em 2004) pesava 58 quilos, estava bem magra talvez devido à correria da monografia e finalização do curso, e minha mãe esteve bastante doente nesse período, ficando inclusive hospitalizada. Em 2006 foi minha vez de ficar doente. Sai do hospital (após a primeira crise de hipoglicemia) com 85kg.  Queria morrer...
Mas enfim, emagreci um pouco e voltei à minha vida normal com 78 quilos.
Quando casei (em 2010) estava com 83kg, mas estava tão feliz que nem liguei muito com o sobrepeso.
Hoje, oito anos após a formatura, seis anos após a descoberta da doença, e dois anos após meu casamento, eis que me encontro com a terrível e maléfica marca de três dígitos na balança, estou pesando 117kg! Sim! Obesidade Mórbida Grau III, IMC de 43, 44!
Não me perguntem como pude engordar tanto em tão pouco tempo. Só sei que meu corpo está deformado, e eu estou presa nele, como se fosse uma refém amordaçada em um manto de gordura.
Então, em abril de 2012, depois de conversar muito com meu marido e com minha mãe, resolvemos que a melhor saída seria mesmo a cirurgia.
Dia 03.04.12 consultei com o Dr. Wilson Paulo, que atende no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Como  moro em Curitiba, são 40 Km de distância, praticamente ao lado de casa, tendo em vista que tem gente que vem até de outros estados operar com ele.
Bom, pra iniciar é isso.
Amanhã volto pra contar o que aconteceu depois da primeira consulta com o Dr.Wilson Paulo.
Beijo pra quem fica, e o último apague a luz.