sexta-feira, 15 de junho de 2012

É tão importante assim ser magra?

A ditadura da magreza, os índices de colesterol, as taxas glicêmicas, a disposição, o bem estar, a auto estima.

São tantos os fatores envolvidos no quesito emagrecimento que não se trata apenas no prazer de sair de uma loja com um jeans 38. É da qualidade de vida que eu mais sinto falta. Pra quem já foi magra e teve um ganho de peso rápido deve saber do que eu estou falando. Estou tão desmotivada, tão sem vontade de nada que passei os quatro dias do feriado dormindo, na cama, sem ânimo, sem vontade. Nem descer pra comer eu desci. Coitado do meu marido, que teve que se virar.

Como é triste, viu... Em pensar que durante minha vida toda eu sempre fui mega ativa, sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo, hoje mal tenho vontade de levantar. Há 12 dias tenho tido crises de enxaqueca recorrentes. E agora a novidade: Ansiedade. Acordo de madrugada e não consigo mais dormir.

O marido acaba sendo um pouco irônico, com o comentário: "Tá, e com a cirurgia todos os seus problemas irão se resolver e tudo irá melhorar".

A cirurgia não vai resolver os meus problemas, mas vai ser ferramenta pra melhorar minha auto estima, minha motivação e disposição.

O jeito é ter coragem e fé! Respirar fundo e acreditar que dias melhores virão.

E vocês? Já sentiram algo semelhante?

Beijo pra quem fica e bom fim de semana!

Um comentário:

  1. Para mim ser magra ou pelo menos não ser obesa é uma questão de sanidade mental...
    Quando engordo fico depressiva... Estava tão mal antes de operar, sentindo-me feia, sem coragem, sem disposição para nada...
    É essencial lembrar, como vc bem disse, operar é uma ajuda, não um milagre!
    Beijos

    ResponderExcluir