terça-feira, 12 de junho de 2012

E eu que nem sou tão sensível assim...

Oi pessoas!

Acho que hoje o post vai ser longo, então senta que lá vem a história.

Não tenho me sentido bem de saúde (será psicossomático?). Tive um febrão do nada semana passada (quase 40°C), a febre foi tão forte que até agora a pele do meu rosto está ressecada.

E tenho tido crises de enxaqueca recorrentes, quase uma por dia. Ontem foi tão forte que cheguei a vomitar. E hoje já tive outra crise. Creio que terei que ir ao pronto socorro.

Ontem fiquei muito assustada e com certo medo de fazer a cirurgia. Vamos aos fatos:

Fui ao Angelina Caron levar os exames e agendar a cirurgia. A secretária do médico demorou horrores pra atender, foi simpática, mas demorou muito. Meu marido estava junto, ele normalmente é um doce, mas detesta esperar, e óbvio que com a demora ele foi ficando agitado.
Dae, depois de uns 35 minutos de espera a secretária vem com a agenda do médico e pergunta:
- Tem vaga pra amanhã as 9h. Pode ser?

Como assim, cara pálida? E a dieta pré-operatória de 3 dias?

A secretária disse que é a nutricionista que pede essa preparação, mas não é importante. Oi?

Sei lá... Fiquei meio assim, o marido me olhou com uma cara de "preciso falar contigo a sós". E nós conversamos. Apesar de estar extremamente ansiosa e necessitada dessa cirurgia eu confesso que fiquei com medo da postura do hospital.

A secretária sugeriu marcar pra segunda-feira, as 9h da manhã. Mas conversando com o marido chegamos a seguinte conclusão: primeiro devemos assinar o contrato de compra da nossa casa, que ainda não está pronto, nossa corretora deu até sexta-feira pra sermos chamados, sendo assim, com o contrato assinado ligo no hospital e agendo a cirurgia.

E me preparo corretamente pra cirurgia, já que estou fazendo todo o processo do pré.

Depois um comentário do marido me encucou:"Nossa! Parece que você está se preparando pra fazer uma tatuagem, né? O jeito como eles te passam as informações é tão superficial."

E não é que é?
sei lá... Vamos dar foco agora na assinatura do contrato e depois penso nisso.
Mas o que vocês, operadas, recém operadas e não operadas (ainda) acham? É exagero da minha parte? As técnicas operatórias estão tão avançadas e simples que esse meu medo é à toa? Ou devo ficar mesmo com um pé atrás?

De qualquer forma, sei que estou bastante abalada, chorando horrores, sensível mesmo, um saco! Pois não sou assim. Sei que tenho que ter paciência, mas tá difícil. Não gosto de ficar desse jeito. E ainda tem a dor de cabeça que não passa.
Beijo pra quem fica!

3 comentários:

  1. olha tem funcionários q tratam c tanta naturalidade q ate estranhamos mesmo, p eles é tudo normal mas p nós NÂO é tudo novo bate um medo. Espere assinar passe em consulta outra vez se preferir. Eu não fiz dieta no pré, a minha nutri só cortou doces e refri na semana anterior e jejum total depois da 22:00, minha cirurgia seria as 15:00

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz 5 dias de dieta líquida pré-op...
    Mas, pelos blogs sei que isto varia MUITO de equipe para equipe!
    Meu irmão operou 2 anos antes com o mesmo médico que me operou e meu irmão fez apenas 1 dia de dieta líquida.
    Dr. Alvaro - o médico - disse que mudou a conduta para diminuir a chance de riscos, pois com a dieta pré ficamos sem residuos no estomago e intestino.

    ResponderExcluir
  3. Madame, antes de qualquer coisa, você tem que saber se é realmente isso que você quer! A cirurgia é um passo sério sim, mas não é nada de outro mundo como era antigamente não. A cirurgia por vídeo é mais tranquila ainda... As técnicas evoluíram muito. Se você tá com dúvidas, liga ou vai no teu médico, pergunta a ele qual o procedimento que ele usa, se tem que fazer a dieta pré ou não, eu mesma fiz a dieta da nutri + do cirurgião, pq ela passou dieta pastosa 6 dias e 1 dia de dieta liquida, ja ele passou 3 dias de dieta líquida, segui a dela (3d de pastosa) e a dele (3 dias de líquido) porque isso ajuda a diminuir a gordura abdominal e não deixa resíduos no estomago e intestino. Então procura seu cirurgião pra ver qual a posição dele.
    Outra coisa: entrega tuas ansiedades e preocupações a Deus, descansa nEle que você vai ver como vai ficar mais em paz, sem medo, sem inquietações e tudo vai dar certo. Se não se sentir preparada para operar, adia um pouco, não tem nada demais nisso, mas você tem que estar preparada para a cirurgia.

    Desculpa o comentário longo. Fica com Deus. Beijos!

    ResponderExcluir