segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Pois é, pessoas...
Já se passou quase um mês da última postagem, quando faltavam 5 dias pra cirurgia, e eis que tomei vergonha na cara e resolvi atualizar, inclusive o peso...
Mas primeiro relatemos os acontecidos...

A cirurgia correu tudo bem, não senti dores no pós imediato, só comecei a sentir dores depois de 48 horas. E quanta dor viu? Quase me bateu arrependimento de ter feito, depois passou, é obvio, mas doeu pra burro... Os famosos gases, que mesmo que eu corresse numa maratona não iriam me deixar em paz.

Não senti fome, mas senti vontades, muitas e extremamente estranhas, como vontade de churrasco e de camarão, sendo que sou vegetariana á 16 anos, e não como nenhum tipo de carne animal á 6 anos. Graças aos céus as vontades passaram depois de alguns dias.

Hoje estou com 20 dias de cirurgia, ainda na dieta líquida restrita (chás claros, água de coco e caldos ralos) que vai até sexta-feira. Já estive mais aflita, mas agora estou bem tranquila em relação à dieta.

Sábado, com 18 dias de cirurgia, acabei tendo que dar um pulo no pronto socorro... Tava sentindo muita dor nas costas, na região do pulmão.
Tomei a medicação para dor e fiz um raio X. Acusou um princípio de pneumonia, o médico explicou que provavelmente como ainda sinto dor (a cirurgia foi aberta) e estou usando a cinta cirúrigica, provavelmente não estou respirando direito, então a recomendação é respirar fundo... Eu achei engraçado...
Estou medicada e respirando profundamente.

O corte tá meio inflamado também. Mas o médico falou que é normal e não preciso me preocupar.
Agora a grande notícia boa foi na hora da pesagem:

Na quinta feira fui até a perícia médica, estava com 15 dias de cirurgia, e não havia me pesado ainda, aproveitei pra passar no mercado pra comprar mais água de coco, e passei numa farmácia, onde a balança gritava meu nome e agitava os bracinhos... hehehe...

Sempre tive pânico de balança, coisa de gordo, e fugi dela (balança) por todo o sempre.
Mas eis que pela primeira vez na vida resolvi subir, e a grande surpresa foi: 11 kg a menos!

ESTOU COMEÇANDO VER A MÁGICA ACONTECER!

Não tinha balança em casa e ontem, domingo ganhei uma de presente do marido.
Tomei banho e na volta, ainda só enrolada na toalha ele pediu pra que me pesasse na balança nova, e mais uma alegria: 13, eu disse 13kg off em 19 dias! (na quinta estava com roupa e tenis e cinta e um monte de coisas que me deixaram 2 kg mais pesada)

Tão feliz!

Meu médico me deu 60 dias de atestado, mas eu queo voltar a trabalhar antes, 2 meses em casa é muita coisa, estou ficando meio incomodada com isso. Liguei no RH e me orientaram a ir ao médico e pedir um laudo com alta médica, fazendo isso posso voltar a trabalhar assim que estiver me sentindo melhor.

Quarta feira é meu aniversário, e o bolo será simbólico, provavelmente chá de camomila ou erva doce ( meu preferido), mas estou tão feliz que isso não importa.

Assim que der venho atualizar as coisas.

Beijocas da futura nova magrela!


3 comentários:

  1. Parabéns flor pelo emagrecimento...muito bom melhorar a auto estima.
    E 60 dias em casa? poxa queria eu umas férias desss kkkkk fiquei 15 dias apenas e senti falta de mais 15 pelo menos. Você fez aberta ou por video? e que técnica?
    PArabéns e Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel. A técnica foi Forbi-Capella e foi aberta, hj com 21 dias ainda esta drenando... Estou muito incomodada e com algumas restriçoes. Preferia ter feito por vídeo, mas o médico da equipe, Dr. Carlos que é o especialista teve um infarto na noite anterior, e então tive que fazer a aberta. Quero muito voltar a trabalhar... Sou hiper ativa, e com a perda de peso estou ficando mais serelepe... hehehe

      Excluir
  2. Ahhh, tá explicado pq 2 meses em casa....então fique amiga, aproveita e descansa pelo menos 1 mês, faz td direitinho, com calma. Mas qnto a cirurgia ser aberta qq médico pode optar pra mudar na hora, se for preciso.
    Que bom q está serelepe...ajuda muito na dieta e na recuperação.
    Bjus e boa recuperação pra ti.

    ResponderExcluir