quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Feliz 2013!

EEEEEEE! O ano novo começou! Cheia de esperanças e votos de que a vida pode ser melhor e será!

Bom, devia ter atualizado o peso no dia primeiro, mas me recusei a fazê-lo, pois ao subir na balança levei um susto... 103 kg! Como assim cara pálida? Engordei 5 kg no fim no ano?
Mas eu não exagerei! Recusei tooooodas, eu disse TODAS as sobremesas... Minha ceia (tanto de natal quanto de ano novo) se resumiram em saladas...
Gentem... Bateu um desespero, uma angústia! Que eu não tive coragem de contar pra ninguém...
Sim... Eu sofri! E sofri calada!
Mas dai me lembrei que estava de TPM (na verdade eu não tenho TPM), e que estava pra menstruar por aqueles dias, e então esperei...
Dai hoje fui me pesar e tcharam! Lindos 96 kg... Devagar e sempre!

Meu fim de ano foi um pouco estressante, problemas familiares...
Deixa eu contar:
A família (mãe e duas irmãs) do meu marido é de Santa Catarina, nós quase não temos contato, alias, eu mesma vi minha sogra, contando com essa última vez 5 vezes... No noivado, no casamento, um fim de ano que fomos passar lá, no réveillon de 2011/2012, e agora no fim de ano que elas vieram passar o natal e ano novo aqui na nossa casa nova.
Ano passado já havia acontecido uma coisa que havia me deixado chateada, mas resolvi não falar nada e sofri calada (hahahaha de novo), mas minha sogra decidiu por si só que minha cunhada de 16 anos na época iria ficar conosco uma semana a mais, ninguém me consultou e a pirralha acabou ficando uma semana a mais na nossa casa, detalhe que meu marido não estava de férias, eu sim, e ficamos pois, uma semana com a garota, trancada no quarto, sem me olhar na cara e sem trocar uma palavra comigo... Como disse, achei melhor não reclamar, ela foi embora e lá se foram os 12 meses do ano...
Em dezembro, meu amado esposo estava ao telefone com a mãe combinando as festividades de fim de ano,e no dia 20 de dezembro teria a formatura dessa irmã que agora tem 17 anos...
Nós íamos, então ouvi a conversa de que as duas irmãs menores (de 17 e 12 anos) iriam voltar conosco no dia 21, e que a mãe dele viria dia 24, iria embora dia 25 e voltaria dia 30 pra virada...
E o pior, o namorado da mais velha viria junto...

Epaaaaaaaa!

E ninguém me pergunta nada?

Fiquei muito chateada, e não ia falar nada de novo... Mas não aguentei... A irmã de 12 anos tá dando a maior dor de cabeça, não tem limites  e é muuuuito saidinha pra uma garota de 12 anos... A mais velha é uma songamonga, passou uma semana na minha casa sem a menor vontade de interagir comigo, e ainda ia trazer o macho (o guri tem 21 anos na cara, não estuda nem trabalha)...
E com certeza os dois pombinhos iriam querer dormir juntos, afinal minha sogra é muito moderna e "amiga" das filhas... Mas EPAAAAAAAA! Na minha casa não!
Minha casa, minhas regras!

Conversei com o marido, ele no começo ficou meio emburrado, mas depois reconsiderou e levou minha opinião... Sei que fomos pra formatura dia 20, e de verdade, a mãe dele não sabe receber bem... Chegamos na quinta, bem em cima da hora, depois de 4 horas de viagem, fomos direto pro clube onde seria o baile... O baile foi só fiasqueira, a mais velha bêbada, com uma garrafa de vodka embaixo do braço e a mais nova com 4 meninos... É liberdade demais pra mim...
No dia seguinte, a mãe dele nos acorda as 11h da manhã porque precisava devolver o vestido da formatura... E a "formanda" ainda bêbada dormindo o sono dos justos...
Saímos de casa sem tomar café da manhã... Sorte que na minha bolsa sempre carrego barrinhas de cereal, portanto não fiquei em jejum... No caminho de volta ela me solta um: "não sei o que fazer de almoço pra vocês..." e meu amadinho responde com um: "A Mu prepara um cogumelo fantástico, passamos no mercado, compramos cogumelos e ela prepara..." e já emburrada soltei um: "eu sou visita! Vai pra cozinha você!"
Pelo amor de Chessuis Crespinho! Não dá vontade de mandar catar coquinho e fazer licor de butiá?

Sei que acabei preparando o almoço... Mas também, estava tão, mas tão irritada que errei a mão na pimenta e a comida ficou mega arretada... Hahuahuahua... Não foi de propósito, mas pareceu que foi...

Enfim, voltamos pra Curitiba na mesma tarde, sem as malas extras... Conseguimos arrumar a casa nos dois dias que nos sobraram e as trés desembarcaram em CWB na segunda feira ao meio dia do dia 24... Dia 25 minha sogra foi embora deixando as duas songamongas aqui... E foi justamente como eu havia dito que iria ser... As duas passaram 08 dias na minha casa, sem me olhar na cara, sem conversar comigo, comendo do bom e do melhor, acordavam todos os dias as 14h... E não ajudaram nem com uma azeitona...

Eu não sei se minha criação foi muito diferente... Mas esse tipo de comportamento me incomoda...
Mas  por fim, dia 1.o de janeiro chegou e todas foram embora... E pena que eu não tinha um rojão pra comemorar.

Dessa vez eu não fui boba não, e não sofri calada: botei a boca no trombone, contei tudo, inclusive os tuites reclamando aqui de casa que elas postavam (posso com isso?) e deixei beeeeeeem claro que nesse fim de ano a pousada estará fechada! Se quiserem é pra escolher, ou natal ou ano novo e é viagem bate volta... Ou então eu mesma farei uma reserva numa pousada na Ilha do Mel e vou sozinha enquanto as queridinhas estiverem aqui...

Pra mim, visita é igual a peixe... Passado um tempo começa a feder...


Desculpem o desabafo... Mas eu estava muito p*&¨% da cara e precisava botar pra fora...
(voltando ao normal em 3, 2, 1...)

E vocês? Tudo em paz nas festividades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário